Mais de dez estudantes deixaram de fazer prova do Enem em Volta Redonda, neste domingoDivulgação

Volta Redonda - Cerca de estudantes deixaram de fazer a prova do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, neste domingo dia 21, em Volta Redonda. O fato foi registrado em uma das unidades de ensino superior que fica região de Três Poços.
“Todos envolvidos se solidarizaram como puderam. Uma menina passou mal chegando, mas conseguiu auxílio, sendo carregada até o portão. Essa solidariedade de todos que estavam ali: mães, professores, guardas municipais, amigos e trabalhadores do local, de certa forma, me fez acreditar que nem tudo está perdido, a humanidade tem jeito ainda”, comentou uma professora, em uma rede social.
Alguns alunos chegavam correndo a pé, outros descendo do carro às pressas, mas ainda assim não conseguiram e os portões foram fechados às 13h01min.
“Até a 13h15min, estavam chegando pessoas”, falou um dos pais.
Segundo as pessoas presentes no local, alguns fatores atrapalharam: o congestionamento, o atraso dos ônibus e ainda um acidente na única pista de chegada à unidade de ensino.
Mais de dez estudantes deixaram de fazer prova do Enem em Volta Redonda, neste domingo - Divulgação
Mais de dez estudantes deixaram de fazer prova do Enem em Volta Redonda, neste domingoDivulgação
“Poxa, desci do carro lá embaixo, corri, mas não deu. O trânsito parou”, comentou o estudante João, ainda ofegante.
O Movimento Ética na Política (MEP-VR) sinalizou duas sugestões para evitar situações de atraso no próximo domingo, dia 28: “cada candidato reorganizar o seu tempo para estar no local com antecedência e também que a governança local avalie novas estratégias para melhor adequar o trânsito e transporte”.