1ª, 2ª e 3ª doses serão aplicadasDivulgação

Volta Redonda - Neste sábado, dia 29, e no domingo, dia 30, Volta Redonda realizará ações descentralizadas de vacinação contra covid-19. Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), primeiras, segundas, e terceiras doses serão ofertadas. Confira abaixo a programação:
1ª dose: pessoas acima de 12 anos; 2ª dose: para quem recebeu a 1ª dose com mais de 21 dias dos imunizantes: AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A 2ª dose da Janssen é aplicada após dois meses da dose única; 3ª dose: para quem recebeu a 2ª dose até 06/11/2021; 4ª dose: apenas para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses.
A vacinação estará disponível nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Conforto, Jardim Paraíba, Retiro 2 e Santo Agostinho. O horário de atendimento será das 8h às 16h, somente para aplicação de vacinas.
A aplicação também estará disponível nos shoppings Sider e Park Sul, mas apenas no sábado, dia 29, das 10h às 20h.
No Estádio da Cidadania (Raulino de Oliveira), a imunização acontecerá no CEMURF (Centro Municipal de Reabilitação Física), próximo ao acesso amarelo, a partir das 16h, antes dos jogos entre Voltaço e Flamengo, no sábado, 29, e entre Madureira e Fluminense, no domingo, 30. A presença da torcida está autorizada, com 50% da capacidade do estádio.
Para entrar no estádio, o torcedor deverá apresentar o cartão de vacina com pelo menos duas doses contra a covid-19. Quem não tiver a comprovação de duas doses da vacina terá que apresentar um exame negativo de RT-PCR feito até 72 horas antes da partida, ou pesquisa de antígeno feita até 24 horas antes do jogo.  De acordo com as orientações adotadas pela Rede Municipal de Educação, o comprovante de vacinação com duas doses não será cobrado para menores de 18 anos.