Volta Redonda - A Operação “VR em Ordem” acontece na cidade de Volta Redonda e desde a última quinta-feira, dia 27, um total de 28 veículos foi removido ao Depósito Público Municipal.
O objetivo da ação é acabar com as irregularidades relatadas através de denúncias da população. Entre as principais reclamações, estão: motos barulhentas, veículos com som abusivo, além de motociclistas sem capacete e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que participou das fiscalizações até durante a madrugada, disse que “contamos sempre com a ajuda da população, que norteia as ações da nossa secretaria, através de um planejamento integrado com as forças de segurança”.
De acordo com o balanço divulgado dos quatro dias de operação, 25 motocicletas foram recolhidas por falta de placa, CNH e escapamentos adulterados. Os três carros removidos ao Depósito Público estavam com “o volume muito alto do som, na hora da abordagem”, contou o secretário Luiz Henrique.
O comandante interino da GMVR, inspetor Silvano de Paula, afirmou que “as operações vão continuar enquanto durarem as denúncias sobre a desordem na cidade”.
A retomada do projeto, que foi criado em 2011, conta com o reforço integrado das forças de segurança, envolvendo a Guarda Municipal (GMVR), a Polícia Militar (PMERJ) e a Polícia Civil. Segundo a Semop, a operação vai atuar por tempo indeterminado.
As ações acontecem em todos os centros comerciais e pontos noturnos da cidade que são alvos de muitas reclamações, além de locais considerados críticos pelas forças de segurança.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.