Ação percorreu locais de maior movimento em Volta RedondaSemop

Volta Redonda - A Operação VR em Ordem realizada entre sexta-feira, dia 18 e o domingo, dia 20, recolheu sete veículos irregulares. Cinco motocicletas foram removidas ao Depósito Público Municipal porque apresentaram irregularidades como: o condutor não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); condutor com CNH vencida, entre outras, sendo todas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dois carros de passeio também foram retirados das ruas. Um veículo se envolveu em um acidente sem vítima no bairro Voldac e o condutor não tinha CNH. Já o outro carro prata foi recolhido porque estava há meses abandonado no bairro Conforto. O proprietário, mesmo tendo sido ofertados meios para auxiliar na remoção, não cumpriu o prazo para retirar o carro da via e deixar em local seguro e coberto (Decreto 15.601).
Ação percorreu locais de maior movimento em Volta Redonda - Semop
Ação percorreu locais de maior movimento em Volta RedondaSemop
A operação VR em Ordem realiza rondas em locais de maior movimento e em bairros que são alvos de reclamações por parte da população. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
“A população ajuda as forças de segurança a manter a cidade em ordem, através das denúncias. Estamos em patrulhamento dia e noite por todos os bairros e contamos ainda com o reforço de fiscais das secretarias municipais de Fazenda (SMF) e de Meio Ambiente (SMMA)”, disse o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.