Volta Redonda - Cerca de 30 crianças e adolescentes do projeto Bombeiro Mirim visitaram o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto. A visita aconteceu no gabinete na tarde desta terça-feira, dia 22.
Durante o encontro, as crianças que são atendidas pelo Cras Três Poços tiveram a oportunidade de acompanhar parte do trabalho do prefeito. Elas aproveitaram a oportunidade também e fizeram várias perguntas sobre o funcionamento da prefeitura.
O projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido através de uma parceria entre a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e o Corpo de Bombeiros. O major Anderson Cardoso, do 22° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Volta Redonda acompanhou a visita das crianças no gabinete.
O prefeito Neto falou que a visita dos bombeiros mirins tornou o dia de trabalho brilhante. O prefeito ainda falou sobre a importância do projeto social na cidade.
“Foi muito produtiva e descontraída a visita das crianças, que me fizeram muitas perguntas interessantes. Esse projeto é desenvolvido através da Smac, com objetivo de formar cidadãos melhores e mais conscientes”, falou o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, a intenção do projeto é desenvolver nos participantes a percepção de riscos, gerando uma cultura preventiva.
“O projeto significa mais oportunidade às crianças e adolescentes para que construam uma cidade e um futuro melhor para todos nós, através de mudanças comportamentais. Além disso, essas crianças e adolescentes se tornam multiplicadoras de informações úteis entre as famílias e a comunidade. O Corpo de Bombeiros tem muita credibilidade junto à população, então fazer uma parceria com uma instituição desse porte é muito importante”, falou Munir.
O projeto social é destinado a crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos. As ações acontecem na sede do 22° Grupamento de Bombeiro Militar, no bairro Aterrado. São realizadas atividades práticas e teóricas, em que as crianças aprendem noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, incêndios, acidentes domésticos e de trânsito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.