Reunião ocorreu na segunda-feira, dia 21 Divulgação

Volta Redonda - A direção executiva e representantes do conselho do Movimento Ética na Política de Volta Redonda (MEP-VR) participaram de uma reunião com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Sodré da Silva. O encontro ocorreu na segunda-feira, dia 21.
O encontro faz parte das rodadas de diálogos do Movimento com instituições e pessoas e segue na linha da proatividade para os temas sociopolíticos da cidade e região, como falou o vice-coordenador do MEP e professor no Pré-Vestibular Cidadão, Érique Barcellos.
“Fomos muito bem recebidos pelo senhor secretário Sodré, na oportunidade ouvimos dele e do Fernando Lee, subsecretário de Desenvolvimento, as várias movimentações ligadas à pasta do desenvolvimento da cidade. Ações importantes estão sendo trabalhadas, algumas em curso, outras já realizadas. Da parte do MEP, nas falas do Professor Raphael Lima, Dr. Luiz Gustavo e Professor Michel Bastos, conselheiros e José Maria da Silva (Zezinho), coordenador geral do Movimento, a reafirmação da potencialidade histórica da cidade, como polo regional. Também sinalizamos para algumas possibilidades que podem ser reforçadas e direcionadas, tendo em vista a geração de emprego e renda”, disse Érique.
O secretário comentou ao receber do MEP o documento “VR Cidade Universitária” e ensaios produzidos por especialistas ligados ao Movimento.
“De fato, Volta Redonda é sim um polo universitário, também de saúde, de serviços e tem potencial para desenvolver mais", comentou o secretário Sodré.
Após conversas, o MEP deixou algumas sugestões, entre elas: reafirmar a importância da busca do diálogo com a CSN e outros setores, na linha da ‘obrigação cívico-social' para com a cidade; atentar para o fomento agrícola, em especial Santa Rita de Cássia para uma política de apoio e expansão. (destaque sugerido pela Ana Vasconcelos, colaboradora do MEP); pautar a questão do Imposto Progressivo, como instrumento socioeconômico importante para VR; atentar para as questões socioambientais com instrumentos de oportunidades no turismo, qualidade de vida, lazer e educação (foi lembrado a Pedreira da Voldac como exemplo a ser trabalhado de forma integrada)", relatou Érique.
Depois de duas horas de reunião, o secretário agradeceu e disse que "as portas estão abertas", concluiu.