Volta Redonda - Uma operação entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e a Polícia Civil foi realizada na região do Complexo Vila Brasília, na manhã desta terça-feira, dia 29. A ação aconteceu após levantamento de inteligência e informações da população que denunciaram a existência de transporte irregular, e “exclusividade” da atividade na localidade.
Durante a operação, dois veículos que faziam transporte irregular na Avenida Waldir Sobreira Pires, no bairro Bom Jesus, na entrada do Complexo Vila Brasília, que abrange diversos bairros, foram removidos ao Depósito Público Municipal e autuados por Transitar Fazendo Transporte Alternativo.
Ainda três pessoas foram encaminhadas à 93ª DP (Delegacia de Polícia). Uma mulher de 29 anos, moradora do bairro Nova Esperança; um homem de 50 anos, morador do Vale Verde; e outro homem, de 30 anos, morador do bairro Coqueiros. Eles irão responder pelo Exercício Ilegal da Profissão ou Atividade.
Uma investigação para apurar de que forma é desenvolvido o transporte irregular ‘exclusivo’ foi iniciada na delegacia. Participaram da operação quatro policiais civis, 10 guardas municipais e dois fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU).
“As operações vão se tornar rotineiras e está sendo aberta uma investigação para averiguar a exploração do transporte irregular de forma exclusiva na região”, disse o delegado da 93ª DP, Edézio Ramos.
O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou que as operações serão intensificadas.
“É importante a participação da sociedade através de denúncias, passando informações mais minuciosas para que possamos direcionar as ações da segurança pública. O sigilo sempre será garantido”, falou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.