Operação aconteceu em pontos de maior fluxo e em locais denunciados pela populaçãoDivulgação

Volta Redonda - Durante a Operação “VR em Ordem”, no último fim de semana, seis veículos em situação irregular foram recolhidos e dois condutores flagrados, um embriagado e outro conduzindo uma motocicleta sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A ação que envolve a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal (GMVR) e o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) aconteceu entre a sexta-feira, dia 1º, e o domingo, dia 3. As rondas pela cidade de Volta Redonda aconteceram em pontos de maior movimento e em locais denunciados por moradores.
Entre os veículos irregulares removidos ao Depósito Público Municipal, um foi retirado após ser flagrado com som alto no bairro Vila Mury. O fato foi denunciado ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
Operação aconteceu em pontos de maior fluxo e em locais denunciados pela população - Divulgação
Operação aconteceu em pontos de maior fluxo e em locais denunciados pela populaçãoDivulgação
Um dos motoristas foi flagrado sob efeito de bebida alcoólica e dirigia pela contramão. O automóvel conduzido por ele não tinha as placas de identificação. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, a 93ª DP.
Segundo o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, o trabalho no combate às motocicletas barulhentas na cidade já apresenta resultados.
“Está cada dia mais difícil para os agentes encontrarem as motocicletas irregulares, com descarga aberta, porque os condutores estão evitando os locais onde há a fiscalização. Por isso é fundamental que a população faça a denúncia e dê informação mais detalhada do veículo, para facilitar que seja identificado pelas forças de segurança”, falou.
Também de acordo com Luiz Henrique, as ações das forças de segurança na cidade são planejadas e realizadas de forma integrada, com a finalidade de atender a todos os bairros e evitar situações que ocasionem risco à população.
“Estamos sempre ajustando o planejamento para que as forças de segurança de forma integrada patrulhem todos os bairros, pois o número de ações, apesar de pequeno, pode representar o risco de morte como são os casos da embriaguez e da contramão. Vamos evitar essas situações sempre que puder”, disse o secretário.