Com sorrisos, cerca de 8 mil crianças ganharam chocolate na Toca do CoelhoCris Oliveira - Secom/PMVR

Volta Redonda - A Toca do Coelho, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda foi visitada durante 10 dias, entre a sexta-feira, 8, e o último domingo, 17, por mais de 30 mil pessoas. Foram momentos de muita alegria, música e famílias se divertindo na considerada maior e mais tradicional festa de Páscoa da região.
Cerca de 8 mil crianças ganharam chocolate e tiraram fotos com o “casal de coelhos” e as “coelhetes”. O presidente do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), responsável pela organização da Toca do Coelho, Paulo Cezar de Souza, o PC, comentou sobre o evento.
“A toca foi um sucesso, atendendo às expectativas da alegria de estar com o coelho, e a alegria dos pais em levar as crianças. Também tivemos participação de visitantes de outras cidades, além do centro de artesanato que contribuiu para as visitações. Agradeço à equipe que nos ajudou em mais essa conquista para a população. A pedido do prefeito Neto, conseguimos reunir esforços e montamos uma festa linda para todas as famílias, com muita música, diversão e, claro, chocolate para as crianças”, disse PC.
Com sorrisos, cerca de 8 mil crianças ganharam chocolate na Toca do Coelho - Cris Oliveira - Secom/PMVR
Com sorrisos, cerca de 8 mil crianças ganharam chocolate na Toca do CoelhoCris Oliveira - Secom/PMVR
O espaço contou com apoio da secretaria de Cultura (SMC), na parte musical aconteceram apresentações da Banda e do Coral Municipal, que encantaram as famílias presentes, além de artistas da região que aproveitaram o evento aberto pela prefeitura para valorizar a cultura do Sul Fluminense.
O prefeito Antonio Francisco Neto parabenizou a todos pela festa e falou sobre a importância do evento para as famílias de Volta Redonda.
“É um momento de celebração. Ver muitas crianças, que muitas vezes não têm a oportunidade de comemorar a Páscoa, ganhando seus chocolates e abraçando o coelho, festejando com os familiares e amigos, não tem preço. Se Deus quiser, ano que vem vamos fazer de novo e melhor”, frisou o prefeito.