"Pesque e Não Pague" para maiores de 60 anos e aposentados funciona toda segunda-feira, das 7h às 17h, no ZooDivulgação

Volta Redonda - Nesta segunda-feira, dia 18, já estão disponíveis para pesca no Zoológico Municipal de Volta Redonda, os 300 quilos de tilápia que chegaram na semana passada. Os peixes vieram de Ipiabas, distrito de Barra do Piraí e pesam, em média, 800g.
O projeto “Pesque e Não Pague” retornou em fevereiro de 2022. A atividade foi criada durante o segundo mandato do Governo Neto e é direcionado para maiores de 60 anos e aposentados. Atualmente, 250 pescadores estão cadastrados e aptos a participar do “Pesque e Não Pague”.
"Pesque e Não Pague" para maiores de 60 anos e aposentados funciona toda segunda-feira, das 7h às 17h, no Zoo - Divulgação
"Pesque e Não Pague" para maiores de 60 anos e aposentados funciona toda segunda-feira, das 7h às 17h, no ZooDivulgação
O projeto acontece toda segunda-feira, das 7h às 17h, quando o zoológico fica aberto exclusivamente para a atividade, que acontece no mesmo lago onde circulam os pedalinhos de terça a domingo.
Segundo o coordenador do Zoológico Municipal, o biólogo Jadiel Teixeira, cada pescador pode levar até cinco peixes para casa.
“Porém, mais que contribuir com a alimentação da família, a prática melhora a qualidade de vida deste público. O ‘Pesque e Não Pague’ é uma atividade segura em espaço tranquilo e de graça”, disse Jadiel.
Para se cadastrar no projeto basta ir até a sede administrativa no Zoo, na Rua 93-C, nº 1.171, Vila Santa Cecília, de segunda a sexta-feira, com documento de identidade e comprovante de residência.