Medida foi tomada depois de notificações solicitando providências sobre o descumprimento das obrigações assumidas em contratoDivulgação

Volta Redonda - O contrato com a empresa que trata do preparo e fornecimento de alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda foi encerrado. A medida foi confirmada na tarde desta quarta-feira, dia 20, pela Prefeitura.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), a decisão foi tomada depois de diversas notificações solicitando providências sobre o descumprimento, repetidamente, das obrigações assumidas no contrato nº 162/2019.
O setor de Alimentação Escolar da SME acompanhou o serviço da empresa desde a retomada das aulas presenciais e fez comunicados formais, pedindo a resolução imediata dos problemas. O setor identificou descumprimento do cardápio, defeito em equipamentos, falta de utensílios, interrupção no fornecimento de gás e outras ações que impediam a realização dos serviços.
A empresa foi penalizada pela prefeitura, e teve parte do pagamento mensal descontado, referente ao último mês de março.
O governo municipal informou que vai “buscar assegurar que os estudantes não fiquem sem alimentação e já está fazendo a transição para o novo serviço. Além disso, simultaneamente, prepara o processo de licitação para contratação de outra empresa para executar o fornecimento da merenda escolar”.