Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda reativa o "Ônibus da Ordem Pública"Divulgação

Volta Redonda - O “Ônibus da Ordem Pública” (veículo de monitoramento) voltou a funcionar em Volta Redonda. O veículo atuou durante evento teste, ao ser operado na MayFest, que aconteceu entre sexta-feira, dia 06, e domingo, dia 08, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta.
Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) o veículo funciona como o Ciosp Móvel (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Através do ônibus, as imagens de toda a área do evento são monitoradas. Elas são recebidas pelas câmeras externas e são geradas por câmeras próprias, com a intenção de facilitar a ação dos agentes, como explica o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa.
“O ônibus com monitoramento esteve focado na festa e manteve ligação direta com os agentes da segurança pública que estavam posicionados em locais estratégicos da praça, dando uma resposta rápida e eficiente aos possíveis delitos flagrados”, disse.
Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda reativa o "Ônibus da Ordem Pública" - Divulgação
Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda reativa o "Ônibus da Ordem Pública"Divulgação
Ainda de acordo com o secretário da Semop, o “‘Ônibus da Ordem Pública’ será usado sempre em apoio aos grandes eventos, para facilitar a tomada de decisões dos agentes. Todo o nosso planejamento tem o objetivo de garantir o sucesso do evento, bem como a integridade dos presentes na festa”, falou o secretário.
O veículo, que estava inoperante, foi adquirido em 2015, quando o secretário Luiz Henrique estava no comando da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
“O ônibus foi sucateado na administração passada, mas modernizamos e fizemos os ajustes para que pudesse voltar a operar em apoio à segurança pública do município”, declarou Luiz Henrique.