Mais de 500 pessoas estiverem presentes no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro, em VRCris Oliveira

Volta Redonda - A programação de viagem para o grupo “Viva A Melhor Idade” de Volta Redonda foi apresentada na tarde desta segunda-feira, dia 30. Mais de 500 pessoas acompanharam o anúncio no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no bairro Retiro. De acordo com as Secretarias de Esporte e Lazer (Smel) e Ação Comunitária (Smac), cerca de 7.800 idosos que participam ativamente dos projetos voltados à terceira idade terão acesso novamente as viagens do programa municipal.
O passeio neste ano será para o Hotel Le Canton em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, conforme anunciou o prefeito Antonio Francisco Neto. Entre as atividades previstas no hotel estão passeios para desfrutar as atrações do local: castelo, baile, parque aquático. Os idosos também terão café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.
“A viagem da Melhor Idade está retornando após quatro anos, estamos reconstruindo nossa cidade e gostaria muito de agradecer a todos os secretários municipais que não medem esforços para a retomada dos projetos que foram iniciados na nossa administração. Os idosos de Volta Redonda merecem esse reconhecimento, pois são um exemplo para o município, o projeto “Viva A Melhor Idade” é uma forma de agradecer aos idosos por acreditarem na nossa cidade”, disse Neto.
Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, os idosos foram divididos em 17 grupos, sendo que o primeiro vai viajar dia 06 de junho. A programação segue até o dia 21 de novembro deste ano.
“É uma alegria voltar com as viagens da Melhor Idade, essa felicidade que vemos nos idosos é uma das melhores sensações para nós. É uma satisfação imensa desenvolver esse trabalho com eles, aumentando a expectativa de vida e cada vez mais proporcionando atividade física e lazer, que ajudam a fortalecem o convívio e inclusão social na vida de cada idoso”, falou a secretária.
A secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte, falou sobre a participação dos idosos nos grupos de Convivência da Smac.
“A viagem é um presente para todos que participam dos projetos para a Melhor Idade, cada vez mais ativa na nossa cidade. Através das atividades os participantes conseguem melhorar a saúde, reduzindo o uso de remédios controlados e diminuindo as internações médicas e fortalecendo o convívio social”, destacou.
Já o assessor especial da prefeitura, Deley de Oliveira, citou sobre a felicidade com o retorno deste projeto iniciado pelo governo Neto.
“É um orgulho para todos nós e para nossa cidade o retorno das viagens do projeto “Viva A Melhor Idade”. Esse trabalho é fundamental para a expectativa de vida dos idosos sendo um instrumento contra a depressão, além de celebrar à vida, principalmente pós-pandemia”, disse Deley.
A preocupação e o cuidado do governo municipal com o roteiro de viagem foram lembrados pela diretora de uma empresa de Turismo da cidade, Patrícia Leal de Almeida.
“É um projeto tratado com muito carinho pela prefeitura e atendemos com muito zelo a todas as exigências para que a Melhor Idade tenha uma vagem inesquecível”, falou Patrícia.
A moradora Rita de Cássia Lopes, de 60 anos, comentou que já está com as malas prontas para a viagem e aguardava há anos o retorno desta atividade.
“Recebi com muita alegria no meu coração esse retorno da viagem, estou ansiosa para conhecer esse hotel, estou com as malas prontas. Gostei muito da apresentação das atrações e só tenho a agradecer ao prefeito Neto por nos proporcionar esses momentos. Eu frequento “Viva A Melhor Idade” há oito anos no meu bairro Vila Brasília, poder participar desse projeto me faz muito bem”, comentou.