Reunião na sede da Semop, na Ilha São João, para acertar a operacionalização e a rotina do serviçoDivulgação

Volta Redonda - A partir desta semana, a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) passará a fazer a entrega das intimações emitidas pela 93ª Delegacia de Polícia Civil (DP) e da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda.
A intenção da medida é agilizar os serviços das duas delegacias. Um termo de cooperação foi firmado na semana passada, entre o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, e o delegado Luiz Jorge Rodrigues.
Uma reunião ocorreu nessa terça-feira, dia 31, na sede da Semop, na Ilha São João, para acertar a operacionalização e a rotina do serviço. Foi decidido que apenas ficarão de fora as intimações relativas a homicídios, tráfico de drogas e outras que tratam de crimes mais contundentes, além das que precisam ser entregues em endereços que ficam em regiões avaliadas como perigosas.
“Tudo que ofereça risco para o agente da GMVR ficará a cargo da própria polícia civil. A parceria visa agilizar o trabalho das delegacias, pois entendemos que a entrega rápida das intimações pode impedir que um crime mais grave seja cometido. Esta parceria vai fortalecer ainda mais a integração entre as forças de segurança do município”, explicou o secretário Luiz Henrique.
Participaram do encontro: secretário Luiz Henrique, o comissário Vinagre e o inspetor Alexandre Assis, ambos da Polícia Civil, o comandante da GMVR, inspetor João Batista dos Reis, e do subcomandante da corporação, inspetor Silvano.