Volta Redonda - Eventos culturais, religiosos e de entretenimento voltam a ser realizados na Ilha São João, em Volta Redonda, após o local passar por obras. O acesso pelo portão principal já foi retomado e os banheiros públicos foram reformados e o pavilhão ganha nova iluminação.
“Retiramos a terra que foi jogada na frente do portão principal e fizemos um acesso ao pavilhão, sem que a praça construída na Ilha em 2020 fosse prejudicada. Mostramos que é possível a convivência de todas as tendências pensadas para a Ilha São João. Os banheiros foram reformados e estamos arrumando a manutenção. É um esforço conjunto de vários setores da Prefeitura para o resgate deste espaço, em benefício de toda a população”, falou o prefeito Antonio Francisco Neto.
Neste fim de semana, nos dias 1º, 2 e 3 de julho (sexta, sábado e domingo), irá acontecer o Encontro Nacional de Motociclistas e Triciclistas. O evento é uma parceria da Prefeitura de Volta Redonda com o Falcões de Aço Moto Clube.
Segundo a prefeitura, o retorno dos eventos na Ilha São João é uma solicitação feita por diversos setores da sociedade e uma agenda é preparada, a partir do contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET).
O primeiro grande evento realizado na Ilha São João, desde o processo de retomada do local, foi o encerramento do III Congresso Eucarístico da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, da Igreja Católica, no dia 16 de junho.
O prefeito Neto afirmou que as obras e melhorias seguirão no local, até mesmo no ginásio e nas outras dependências do complexo da Ilha São João.
“Vamos atuar para melhorar cada vez mais a Ilha São João. Não tem como a gente fazer tudo de uma vez, mas estamos trabalhando muito para resgatar todos os espaços de nossa cidade que ficaram abandonados ou subutilizados. Temos um longo trabalho a fazer, mas estamos conseguindo avançar muito nesses 18 meses do novo governo”, comentou Neto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.