Para receber as doses é preciso apresentar caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUSCris Oliveira/Secom PMVR
Além disso, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros 249 e Vila Mury também ficarão abertas para vacinação e testes para o diagnóstico do coronavírus. O horário de funcionamento será das 8h às 18h30.
A Central de Testagem – localizada no antigo Laboratório Municipal, no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado – estará com funcionamento das 7h às 19h.
A secretaria de Saúde orienta que pessoas que estejam com sintomas gripais (coriza, dor de cabeça, febre, dor de garganta, perda do olfato ou paladar) procurem atendimento nestas unidades durante o fim de semana. É recomendado que o paciente leve seu álcool em gel e tenha uma caneta para preencher a ficha no local de testagem. O uso de máscara é obrigatório.
Todas as pessoas acima de 18 anos que já tenham recebido a 3ª dose há mais de quatro meses devem se vacinar. A terceira dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos que receberam a 2ª há pelo menos quatro meses. Já a primeira e a segunda dose estão liberadas para crianças a partir de 3 anos.
Lembrando que a segunda dose da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos foi antecipada, agora com intervalo de 21 dias. Para as crianças com 3 e 4 anos a vacina utilizada é a CoronaVac, e a segunda dose é aplicada com intervalo de 28 dias. Já a de Influenza, toda a população, a partir de seis meses de idade, pode se imunizar.
Para receber as doses é preciso apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.