Construção de galeria, com cerca de 250 metros, representa investimento de aproximadamente R$ 3 milhõesDivulgação/Secom PMVR
De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Poliana Moreira, a obra envolve a recuperação das margens do córrego, com implantação de controle de vazão da água, e tem previsão para ser concluída em seis meses.
“Já foi feita intervenção do Córrego União, que vem da Fundação Beatriz Gama (FBG), até a ponte da Avenida General Euclides Figueiredo. Desta ponte até a Rua Ceará, foi executado até antes da Rua Ceará, em torno de 25 metros, por conta de uma rocha encontrada no local. O serviço será continuado até o trecho próximo à raia de malha, para receber as águas que descem do Açude”, explicou Poliana.
O prefeito Antônio Francisco Neto comentou que a obra era muito esperada pelos moradores e comerciantes do Retiro, que reclamavam de alagamentos em dias de fortes chuvas, causados pelo grande volume de água que vinha do bairro Açude.
“Os moradores não esperavam que a obra fosse retomada e estamos conseguindo realizar mais essa melhoria para a população. O Retiro é um bairro populoso, um grande centro comercial, e precisava dessa melhoria que vai, não só cuidar do córrego, como prevenir alagamentos. Depois dessa, o próximo passo será avançarmos para o bairro Açude, mas que terá uma obra mais complexa”, adiantou o prefeito.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.