Pode se inscrever no Revi-VER qualquer morador de Volta Redonda que tenha sido diagnosticado com catarataDivulgação/Secom PMVR
O Revi-VER é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em menos de dois anos, mais de 7,8 mil cirurgias foram feitas. Os pacientes atendidos estavam na fila de espera pelo procedimento há alguns anos e antes da cirurgia, foram submetidos a exames pré-operatórios, como o de biometria óptica – utilizado para o cálculo preciso das lentes intraoculares a serem implantadas. Todos os procedimentos, como exames pré-operatórios e acompanhamento pós-cirurgia, ocorrem pelo SUS.
As pessoas que já fizeram cadastro para cirurgia de catarata não precisam ir ao DIPA para renovar a solicitação. Todos que estão na fila de espera serão convocados para fazer o procedimento, através de comunicação oficial da secretaria de Saúde. As convocações devem acontecer ao longo dos próximos meses.
A Prefeitura de Volta Redonda também alerta que não há orientação para que as pessoas procurem atendimento diretamente na Ilha São João.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.