Evento terá a presença do ex-atleta e bicampeão olímpico de vôlei, Giovane GávioDivulgação/PMVR
Nesta edição, 37 unidades de ensino participam - 19 municipais, 11 particulares, seis estaduais e uma federal. Serão 22 modalidades esportivas, com a estreia das disputas de Skate (street), Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim. Também serão disputadas as seguintes modalidades: Atletismo; Badminton; Basquetebol; Cabo de Guerra; Câmbio; Futebol Society; Futsal; Ginástica Artística; Handebol; Judô; Karatê; Natação; Queimada; Taekwondo; Tênis de Campo; Tênis de Mesa; Vôlei de Praia; Voleibol; e Xadrez.
Os Jogos Estudantis serão disputados em cinco categorias divididas por faixas etárias: Sub-9 (nascidos em 2013 e 2014) – em formato de festival; Sub-11 (nascidos em 2011 e 2012); Sub 13 (nascidos em 2009 e 2010); Sub-15 (nascidos em 2007 e 2008); e Sub-17 (nascidos em 2005 e 2006). As competições têm início no sábado (17), no Ginásio do Retiro, com disputas de Judô e Karatê.
“Para nós é motivo de muito orgulho poder voltar com o Jevre. Uma competição muito tradicional e que fez parte da história de muitos moradores de Volta Redonda. Desta vez é mais especial ainda, pois estamos retornando de uma pandemia que mudou a vida de todos. Neste período de isolamento social e medidas de restrições, muitas pessoas ficaram impedidas de se movimentar e esse vírus (Covid-19) mostrou o quanto é importante estar com o condicionamento físico em dia. Esporte é saúde”, destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.
A cerimônia de encerramento oficial e entrega da premiação para a escola campeã geral do Jevre 2022 será no dia 28 de outubro, no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, às 14h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.