Ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito e também chamou a atenção para o combate à exploração do trabalho infantilPedro Borges/Secom PMVR
“Ser guarda mirim foi a melhor coisa que aconteceu e a campanha de hoje é legal porque podemos mostrar que a criança não pode ser explorada”, disse a pequena Elisa, de 10 anos, moradora do bairro Roma. Além do material informativo, os guardas mirins averiguavam se o condutor estava fazendo uso dos dispositivos de segurança, como cinto de segurança e viseira do capacete abaixada, no caso das motocicletas. Um dos motoristas que passou pela blitz foi o aposentado José, de 65 anos. O morador do bairro Sessenta elogiou a ação educativa.
“É muito interessante esta blitz educativa porque quando a informação é passada pelas crianças chama mais atenção e até nos emociona. O município está de parabéns com essa proteção às nossas crianças”, afirmou.
Além dos guardas municipais, os agentes mirins também estavam acompanhados por representantes da Coordenadoria da Juventude (CoordJuv), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Fundação Beatriz Gama (FBG) e das secretarias municipais de Ação Comunitária (Smac) e de Ordem Pública (Semop).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.