Obra vai beneficiar cerca de 130 mil moradores dos bairros próximosCris Oliveira/Secom PMVR
“Apesar dos dias de chuvas que registramos recentemente, e a previsão de mais chuva, estamos conseguindo avançar com a recuperação do pavimento onde a tubulação já foi colocada. É um trabalho complexo, que além do mau tempo em algumas ocasiões, envolve outros fatores como a logística do trânsito, que não pode parar”, explicou o diretor-presidente do Saae-VR, Paulo Cezar de Souza, o PC, lembrando que a obra vai beneficiar cerca de 130 mil habitantes nos bairros que a avenida corta.
De acordo com a autarquia, já foram assentados mais de três quilômetros de tubulação, representando mais de 60% da obra - que prevê um total de 5.274 metros da nova rede de abastecimento. O trabalho de medições para iniciar escavações também já foi iniciado no bairro Niterói, onde haverá também um trecho da nova rede.
Os dois cavaletes em aço carbono (600 mm de diâmetro), um com 21 e outro com 23 metros, já foram colocados nas travessias dos córregos Carvalhos e Coqueiros. Localizados embaixo de pontes, os cavaletes têm o objetivo de reter a sujeira caso o nível do rio suba. Também são colocadas ventosas para tirar o ar provocado por possíveis manutenções em estações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.