Além de maior luminosidade, iluminação de LED consome menos energia e precisa de menos manutençãoCris Oliveira/Secom PMVR
Os motoristas que vêm de Santa Rita do Zarur, ao norte do município, pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, e seguem em direção à região central, já notam a via mais iluminada. Recentemente as equipes que atuam na troca das lâmpadas concluíram a substituição dos modelos amarelos (vapor de sódio) pelos de LED ao longo da avenida, passando pelos bairros Santa Cruz, Voldac e Niterói.
“Inclusive quem vem de Barra do Piraí e acessa Volta Redonda pela Avenida Nossa Senhora do Amparo, próximo ao trevo do bairro Voldac, também está sendo beneficiado, principalmente os motoristas que necessitam circular à noite, porque a via ficou bem melhor para se trafegar nesse período”, explicou o engenheiro Sebastião Leite, que coordena o projeto de eficiência energética de Volta Redonda.
O trajeto com a nova tecnologia segue do Niterói, pela Ponte Pequetito Amorim, continua pela Avenida Paulo de Frontin, que cruza o bairro Aterrado, segue pelas ruas Neme Felipe, 537 e 552 (bairro Jardim Paraíba), acessando o Viaduto Nossa Senhora das Graças, que liga o Aterrado ao Centro.
Ao chegar à Rodovia Lúcio Meira, na altura da região Central da cidade, o motorista conta com mais luminosidade em toda a extensão da rodovia e na continuidade pela Via Sérgio Braga, passando pela Vila Santa Cecília, Conforto e chegando ao bairro Ponte Alta. Desse ponto, a nova iluminação de LED avança até o limite de Volta Redonda com Barra Mansa, nas proximidades da Vila Elmira, bairro do município vizinho.
“Com a parceria do Governo do Estado, estamos conseguindo levar mais luminosidade a vários bairros, desde os mais distantes da região central, como Santa Rita do Zarur, até os centros comerciais, como a Vila Santa Cecília. E vamos continuar avançando para que toda a cidade seja beneficiada”, destacou o prefeito Antônio Francisco Neto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.