Procedimentos são realizados em centro cirúrgico oftalmológico móvel instalado na Ilha São JoãoDivulgação/PMVR
Neste período ainda estão previstas cerca de 750 biometrias (exames pré-operatórios) e mais 600 consultas de revisão, para pacientes submetidos a cirurgias em etapas anteriores do projeto. Já os procedimentos de pterígio, que seriam realizados no Hospital Dr. Munir Rafull (Hospital do Retiro), ocorrerão pela primeira vez no centro cirúrgico da Ilha São João.
O 'Revi-VER' é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Em menos de dois anos, mais de 8,8 mil cirurgias foram feitas. Os pacientes atendidos estavam na fila de espera pelo procedimento há alguns anos, e antes da cirurgia foram submetidos a exames pré-operatórios, como o de biometria óptica – utilizado para o cálculo preciso das lentes intraoculares a serem implantadas. Todos os procedimentos, como exames pré-operatórios e acompanhamento pós-cirurgia, ocorrem pelo SUS.
As pessoas que já fizeram cadastro para cirurgia de catarata não precisam ir ao DIPA para renovar a solicitação. Todos que estão na fila de espera serão convocados para fazer o procedimento, através de comunicação oficial da secretaria de Saúde. A prefeitura ressalta que não há orientação para que as pessoas procurem atendimento diretamente na Ilha São João.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.