Rose Vilela: "Ficamos orgulhosos de ver este grande espaço esportivo na cidade sendo muito bem aproveitado"Cris Oliveira/Secom PMVR
“Volta Redonda, cada vez mais, vem se tornando uma cidade do Esporte e da inclusão, tendo a Arena Esportiva como o principal palco. Já foram realizados dois grandes eventos nacionais, temos o Jevre e muitos outros que estão por vir, como a Olimpede. Ficamos orgulhosos de ver este grande espaço esportivo na cidade sendo muito bem aproveitado”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rose Vilela.
Mas não é apenas por causa dos grandes eventos que a Arena Esportiva está se destacando. O local oferece diversas atividades esportivas, atendendo 1.230 alunos com aulas de ginástica para a Melhor Idade; treinamento funcional; pilates; capoeira; taekwondo; kickboxing; ballet; atletismo; artes marciais e defesa pessoal para mulheres; jazz; dança de salão; forró e musculação.
“Desde que o prefeito (Antônio Francisco) Neto reassumiu a prefeitura, buscamos retomar os projetos e programas da Smel, agora neste novo espaço que é a Arena Esportiva, promovendo diferentes atividades para todas as idades”, ressaltou Rose Vilela.
Foram feitas novas instalações elétricas e hidráulicas; revestimentos cerâmicos nas paredes e pisos; novos vidros e esquadrias; além de instalações dos pórticos em estruturas metálicas que irão compor a fachada do centro especializado.
A nova estrutura, que abrigará 30 novas salas de atendimento, divididas em três pavimentos, contará também com projeto arquitetônico acessível, com piso e mapa táteis, rampas, corrimãos e barras de apoio.
“O projeto do Estádio da Cidadania é referência em todo o Brasil e queremos copiá-lo aqui na Arena Esportiva, transformando o local em mais um grande equipamento para auxiliar a população de Volta Redonda em diferentes áreas”, explicou o prefeito Neto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.