Investimento de mais de R$ 1,3 milhão do município vai aumentar de 152 para 182 leitos a capacidade da unidade Geraldo Gonçalves/Secom PMVR
“Falta pouco para ampliarmos pela segunda vez a capacidade de atendimento no prédio anexo. Esses novos leitos vão se somar aos 30 já criados. A parceria com a FOA (Fundação Oswaldo Aranha) tem sido fundamental para essa ampliação e vai deixar um legado para nossa cidade”, destacou o prefeito.
A obra está em fase de finalização dos serviços de instalações de revestimentos, ar-condicionado e forro de gesso. Também foram iniciadas recentemente as instalações das louças sanitárias, e concluídas as instalações de combate a incêndio. A parte elétrica já foi finalizada e em relação às instalações hidráulicas, falta apenas finalizar a parte da rede de esgoto. O serviço de instalação de gases medicinais foi finalizado na primeira semana de setembro.
O espaço do terceiro andar está sendo todo reformado para se adequar e receber os novos leitos, com melhorias em diversas áreas, como forro de gesso; portas, lavatórios e metais; bancadas; instalações contra incêndio e ar condicionado; além de pintura.
“A ampliação vai permitir que o hospital continue aprimorando, melhorando o atendimento aos pacientes e, com isso, ajuda a desafogar outras unidades de saúde. Essa melhoria vai assegurar o acolhimento humanizado, proporcionando mais comodidade, funcionalidade e conforto, tanto para pacientes quanto para funcionários”, ressaltou a diretora geral do Hospital do Retiro, Márcia Cury.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.