Encontro contou com equipes de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Pinheiral, Piraí, Vassouras e ArrozalCris Oliveira/Secom PMVR
O Eigsf contou com apresentações das modalidades de ginástica artística, ginástica de trampolim e um circuito especial para as turmas de baby class (3 a 6 anos). Todos os atletas receberam medalha e certificado de participação no evento.
A secretária municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Rose Vilela, afirmou que o evento não foi uma competição, mas sim um encontro para divulgar o trabalho da ginástica na região.
“Promovemos um grande encontro da ginástica com várias equipes convidadas da região. Todos os atletas receberam medalhas de participação e classificação e certificados. O nosso objetivo é sempre essa integração com as famílias que vêm torcer e com os profissionais de Educação Física”, disse.
A coordenadora do evento e professora da Smel, Kelly Silva, mencionou que além de incentivar a prática da ginástica, o evento foi uma oportunidade para os atletas vivenciarem como é uma competição de ginástica, de forma mais lúdica.
“Todos nós saímos ganhando, é um evento participativo e não competitivo. Tivemos a oportunidade de trocar experiência com outros professores da região. Além disso, foi um ensaio para os atletas que estão iniciando na ginástica. Todos os participantes foram avaliados sendo uma grande experiência para outros que já atuam nas modalidades”, disse Kelly.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.