Proprietários foram contatados para tirar veículos das ruas; oito não cumpriram prazo e carro foi para Depósito MunicipalSemop/Secom PMVR
Outro trabalho das equipes da UGC é a orientação das podas de árvores. Durante o mesmo período, foram realizadas 264 podas, beneficiando 52 bairros. A prioridade é a segurança primária, desobstruindo as lâmpadas da iluminação pública e melhorando sensivelmente a sensação de segurança nas ruas.
Foram realizados ainda os seguintes serviços: desobstrução de calçada para livre acesso aos pedestres (04); demolição de muro que havia ‘invadido’ a via pública (01), além de rondas diárias em logradouros públicos (praças e próprios municipais) e em unidades escolares (102).
Todos os serviços são realizados com a ajuda e contribuição dos cidadãos e as associações de moradores dos bairros, que fazem contatos por meio de grupos de Whatsapp, utilizados para agilizar a comunicação.
“Os serviços prestados pelas equipes da UGC são sempre elogiados e estão fazendo a diferença, para melhor, na manutenção da cidade. A comunicação é facilitada e a solução também acaba sendo rápida, pois é através da participação da sociedade que conseguimos encurtar o caminho entre o poder público e o problema”, afirmou o titular da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
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