Em outubro funcionários da empreiteira responsável pela obra iniciaram a mobilização e a limpeza do terrenoDivulgação/Secom PMVR
Parte das estruturas necessárias para o trabalho já haviam chegado em outubro, quando os primeiros funcionários da empreiteira responsável pela obra iniciaram a mobilização e a limpeza do terreno. A pedra fundamental foi lançada em julho deste ano.
“Lamento a gestão anterior não ter dado continuidade a essa obra que é muito importante para nossa cidade. Agradeço ao Governo do Estado, que tem sido parceiro de Volta Redonda em diversas obras, e ao deputado federal Antônio Furtado, que conseguiu recursos por meio de emenda parlamentar. Nossa saúde vai voltar a ser referência no país”, afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto.
Iniciada em 2016, a obra ficou paralisada nos últimos anos e foi retomada com recursos do município, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e emenda de bancada proposta pelo deputado federal Antônio Furtado. No total, são quase R$ 6 milhões de emendas parlamentares, mais R$ 9,4 milhões do governo estadual, por meio do projeto “Somando Forças”, da Secretaria das Cidades, liberados para a construção do Hospital da Criança. A fiscalização da obra ficou a cargo da prefeitura, que também entra com 5% do valor repassado pelo estado como contrapartida.
Inicialmente a unidade funcionará em conjunto com o Hospital Munir Rafful, mas terá uma recepção própria, consultórios de atendimento, consultórios de classificação de risco, salas de medicação, de emergência vermelha e de nebulização. Ao ser totalmente concluído, o novo hospital passará a funcionar de forma independente, ganhando ainda áreas de repouso e de internação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.