Volta Redonda - Com a chegada de novas remessas da vacina Pfizer (adulto e infantil) contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18), enviadas pelo Ministério da Saúde, o município de Volta Redonda retoma, a partir deste fim de semana (19 e 20), a vacinação para o público a partir de 5 anos de idade. O município ainda não recebeu doses da CoronaVac, única vacina liberada para o público a partir de 3 anos.
De acordo com a secretaria de Saúde (SMS), o plantão de vacinação acontece das 09h30 às 18h, no sábado (19) e no domingo (20), em quatro unidades básicas de Saúde e da Família (UBSs e UBFs): 249, Vila Mury, São Geraldo, Volta Grande. Essas unidades também contarão com testagem para Covid-19.
A partir de segunda-feira (21), a vacinação e a testagem continuarão em todas as 46 unidades de saúde do município.
“É importante que as pessoas que ainda não completaram seu esquema vacinal, que façam o quanto antes. Com a circulação da nova subvariante da Ômicron, a BQ.1, a imunização se torna mais necessária. E lembrando que pessoas com sintomas gripais como coriza, dor de cabeça, tosse, dor no corpo, febre, dor de garganta, e outros devem usar máscara e procurar atendimento em uma unidade e fazer o teste, que é feito apenas em pessoas sintomáticas (com sintomas)”, frisou o médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcelos.
Confira o cronograma de aplicação das doses:
1ª e 2ª dose – Crianças a partir de 3 anos;
> Aguardando novas remessas de CoronaVac
1ª e 2ª dose – Crianças a partir de 5 anos;
>Antecipada a 2ª dose da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos, com intervalo de 21 dias.
3ª dose – Pessoas acima de 12 anos que receberam a 2ª dose há pelo menos 4 meses;
4ª dose – Pessoas a partir de 18 anos que tenham tomado a 3ª dose há mais de 4 meses;
5ª dose – Imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos acima de 80 anos que tenham tomado a 4ª dose há mais de 3 meses.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.