Sonhando com a Liberta, Vasco encara o Atlético-GO

Vindo de vitórias sobre Avaí e Botafogo, time joga no Serra Dourada disposto a confirmar o bom momento no Brasileiro

Por ASSINATURA REPÓRTER

Na briga por uma vaga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo hoje, às 19h30, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, para confirmar seu bom momento no campeonato. Em oitavo lugar, com quatro pontos a menos que o Flamengo, o sétimo, o time comandado por Zé Ricardo vem de vitórias sobre Botafogo (1 a 0) e Avaí (2 a 1).

O treinador vascaíno tem desfalques para a partida. Além de não contar com Jean, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Zé Ricardo também não terá à disposição o meia Wagner. A revelação foi feita pelo zagueiro Anderson Martins, em entrevista coletiva antes da viagem para Goiânia. Wagner sentiu o joelho esquerdo no clássico diante do Alvinegro e, no intervalo, deu lugar a Yago Pikachu, que deve ser o substituto hoje, contra o Atlético-GO.

"Temos duas faltas, Jean tomou o terceiro (cartão), Wagner com a lesão. O futebol brasileiro é longo, todos têm que estar preparados. Quem for entrar tem que estar comprometido com o Vasco, com os objetivos. Muda (sem Jean e Wagner), porque eles vinham jogando, mas todos aqui estão empenhados, treinando forte", afirmou Anderson Martins. Ele mostrou otimismo em conquistar os três pontos: "O Zé vai fazer uma boa escolha e conseguiremos um bom resultado contra o Atlético." Para substituir Jean, Andrey pode estrear como titular.

BRIGA PELA LIBERTADORES

Anderson Martins ainda destacou a briga por uma vaga na Libertadores. "Nunca ninguém escondeu que o objetivo do Vasco era conseguir uma vaga para a Libertadores. O Brasileiro está muito disputado, com várias equipes próximas não só do G-7, mas também da zona do rebaixamento", afirmou o zagueiro.

Ele ainda falou sobre a importância de manter o ritmo na reta final do Brasileiro: "Só temos dez jogos no campeonato e sabemos que precisamos dar o máximo para atingir a nossa meta. Não vai ser fácil, pois outras grandes equipes estão almejando isso. O que nos deixa confiantes é que estamos numa crescente, os últimos sete jogos foram bons e, principalmente, conseguimos fazer os resultados."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários