Projeto realizado pela ONG Sublime vai levar arte e diversão para as crianças e jovens da Baixada Fluminense - fotos: DIVULGAÇÃO
Projeto realizado pela ONG Sublime vai levar arte e diversão para as crianças e jovens da Baixada Fluminensefotos: DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Esporte,arte e diversão se misturam na disputa da 23ª edição da Olimpíada da Cidadania, em Belford Roxo. A competição começou esta semana e vai até dezembro. Cerca de 11 mil crianças e jovens estão participando.

Vôlei, handebol, basquete e futsal serão as primeiras das 20 modalidades da olimpíada. A novidade deste ano será a estreia do futevôlei e vôlei de areia.

Idealizadora e organizadora da Olimpíada da Cidadania, a presidente da ONG Sublime, que fica em Belford Roxo, Jandyra Rosa, reforça o orgulho por promover um dos maiores eventos esportivo da Baixada Fluminense. Ela acredita na força deste projeto para fazer com que a região seja mais valorizada.

"A Olimpíada da Cidadania é uma forma de envolver crianças e adolescentes em uma dinâmica saudável, divertida e, sobretudo, inclusiva. O evento já se tornou uma tradição na região e é gratificante ver os jovens à espera das atividades e ansiosos pelas competições".

Os jogos serão sempre aos fins de semana. O futevôlei e vôlei de areia, esportes estreantes na disputa, serão realizadas na Casa da Cultura de Belford Roxo, nos dias 28 de outubro e 4 de novembro, respectivamente.

Reafirmando um dos principais objetivos do projeto, a inclusão, há 12 anos a Paralimpíada da Cidadania incorporou oficialmente a Olimpíada da Cidadania. Cerca de mil crianças e jovens terão a oportunidade de participar, nos dias 23 e 24 de novembro, de diversas modalidades, incluindo vôlei adaptado, tênis de mesa e habilidades motoras. A paralimpíada vai reunir competidores de diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro como Paty do Alferes, Mesquita, Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis, Rio de Janeiro e Belford Roxo. Este ano, equipes de São Paulo e Minas Gerais também participarão dos jogos de handebol.

O cronograma completo das atividades está disponível na central de atendimento da ONG Sublime: 99761-5433.

Todas as inscrições e entradas são gratuitas. O evento tem patrocínio da Baeyr.

JOGOS ESTUDANTIS

Duque de Caxias está em clima de competição também. Começou a 48ª edição dos Jogos Estudantis do município que, este ano, reunirá mais de 3.500 estudantes de escolas das redes pública e privada dos quatro distritos. 

Serão disputadas as modalidades de atletismo, futsal, futebol society, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, natação e basquete, nas categorias sub 14 e sub 17, masculino e feminino. As disputas vão acontecer na Vila Olímpica. Apenas as partidas dos jogos de futebol society, acontecerão no Centro Esportivo Laury Vilar (Arnão), que fica no bairro Parque Felicidade. 

Os jogos irão até o final de novembro. Mais de 40 instituições e unidades escolares estão participando. 

Você pode gostar
Comentários