Por

A tecnologia pode muito bem estar a serviço da educação. No IBEU, por exemplo, os cursos de Inglês contam com aparatos tecnológicos capazes de proporcionar maior qualidade de ensino e, ao mesmo tempo, estimular os alunos. Há mais de 80 anos no mercado, a instituição vem utilizando nas salas de aula um moderno óculos 3D, que funciona por meio de smartphones.

Batizada de Cardboard 2.0, a ferramenta foi desenvolvida pelo Google e permite que os smartphones funcionem como óculos 3D, possibilitando experiências virtuais sem sair das salas de aula. De acordo com Ana Paula Corrêa, gerente da filial IBEU Duque de Caxias (Av. Brigadeiro Lima e Silva, 1771, Centro), a tecnologia é utilizada pelo menos uma vez por mês, obedecendo sempre o conteúdo programático do curso.

"Se, em determinada aula, abordamos uma temática ecológica, podemos nos transportar para dentro de uma floresta. Também é possível visitar museus, universidades, ir a shows e interagir com outras culturas", destaca Ana Paula Corrêa, acrescentando que o IBEU ainda possui um aplicativo exclusivo que disponibiliza o material didático de cada uma das aulas.

Você pode gostar
Comentários