Gustavo Scarpa - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Gustavo ScarpaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por ALYSSON CARDINALI

Foi na base da garra, da superação. Com uma virada inédita até então no Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Botafogo, no Nilton Santos, e deu passo importante para se livrar do rebaixamento em 12º lugar, chegou aos 42 pontos e precisa apenas de mais três para fugir matematicamente. Marcos Vinicius abriu o placar para os alvinegros em sexto, com 48 , mas Marcos Junior e Matheus Alessandro, no segundo tempo, reacenderam as chances tricolores de até mesmo sonhar com a Libertadores.

O Botafogo precisou de apenas um minuto para incendiar o clássico. Aos 15 segundos, Bruno Silva deu belo lençol em Henrique, de calcanhar, e chutou forte. Cavalieri pegou. Aos 58 segundos, Renato Chaves errou na saída de bola e foi desarmado por Pimpão, que cruzou na medida para Marcos Vinícius mandar a bola para a rede.

Embora surpreendido, o Flu manteve sua chama acesa em campo. Gustavo Scarpa, aos 8, chutou de fora da área, rente ao travessão. O Botafogo ainda respondeu em finalizações de Brenner e Matheus Fernandes, aos 12 e 17 minutos, mas, com o tempo, seu ímpeto inicial foi apagado pelo adversário.

Mesmo sem empolgar, o Fluminense, com mais posse de bola, passou a tocá-la em busca do empate. Se queimou, porém, no excesso de passes errados, mesmo pecado cometido pelo time de Jair Ventura. Com isso, o bom futebol ficou bem chamuscado no primeiro tempo.

Para não ficar ainda mais queimado com a torcida, o Fluminense voltou do intervalo disposto a conter o incêndio de grandes proporções que se alastraria pelas Laranjeiras com outro resultado adverso. Logo aos 36 segundos do segundo tempo, Gustavo Scarpa mandou a bola no travessão.

Quem fez a torcida soltar fogos, porém, foi Marcos Junior. Ele deu uma de bombeiro, aos 16 minutos, e aproveitou belo passe de Henrique Dourado para tocar na saída de Gatito Fernandes. Com o empate, o Fluminense entrou em estado de combustão rumo à virada.

Em brasa, foi para cima de um Botafogo demasiadamente recuado, sem uma fagulha sequer do que fora no início do jogo. A faísca para apagar de vez a chama alvinegra veio com a entrada de Matheus Alessandro no lugar de Richard. Aos 42 minutos, depois de belíssima jogada de Gustavo Scarpa, o meia-atacante entrou na área e levou um incendiário o Fluminense à vitória.

Você pode gostar
Comentários