Por

Mais um PM morreu ontem, e outros dois foram baleados. O primeiro caso ocorreu em um confronto com bandidos na comunidade do Brejal, em São Gonçalo. Houve troca de tiros, dois policiais foram atingidos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas o soldado Joubert dos Santos de Lima, 26 anos, não resistiu e morreu. Os suspeitos conseguiram fugir.

Com o sargento Lima, o estado do Rio contabiliza 117 PMs assassinados neste ano. O soldado estava há quatro anos na corporação, era divorciado e tinha cinco filhos. Até a noite de ontem, o estado de saúde do outro militar baleado era estável.

Na ação que vitimou os policiais, um criminoso morreu e, com ele, foi um capturado um fuzil Colt calibre 5,56. Após a ocorrência, a PM fez operação na favela do Brejal para prender os bandidos que mataram Joubert. Duas mulheres foram presas e um quilo de cocaína apreendido.

Horas antes do episódio com os dois PMs, um policial havia sido baleado em um tiroteio com criminosos na esquina entre a Avenida Marechal Rondon e Rua Souza Dantas, em São Francisco Xavier. Na troca de tiros, um homem, que seria porteiro de um prédio, foi atingido por uma bala perdida. De acordo com o 3º BPM (Méier), os militares foram atacados por bandidos enquanto faziam patrulhamento na região.

Você pode gostar
Comentários