baixada edição 12 de novembro - divulgação
baixada edição 12 de novembrodivulgação
Por LUIZ ALMEIDA

Na Páscoa de 2016, durante uma viagem ao Havaí, nos Estados Unidos, a advogada iguaçuana Cíntia Cirino conheceu o administrador de empresas colombiano Daniel Lopez. Papo vai, papo vem, e logo ficaram amigos. Afinal, tinham diversas afinidades. Ambos moravam no Brasil ela em Niterói, ele em Florianópolis e nutriam verdadeira paixão pela estrada, se aventurando por destinos bastante variados.

"Passado mais de um ano após o primeiro encontro no Havaí, o Daniel ficou desempregado e disse que desejava fazer uma viagem. A intenção era sair daqui e seguir até a Colômbia, passando por algumas cidades do Brasil e países da América do Sul. Como sou mochileira, decidi que era hora de conhecer novos lugares e resolvemos cair na estrada", contou a advogada Cíntia Cirino, de 36 anos.

Foi, então, que no dia 18 de setembro, a bordo de um carro compacto 1.0, eles deram início à viagem, visitando as capitais de Belo Horizonte e Florianópolis. Um imprevisto, porém, interrompeu os planos da dupla. "Um problema de saúde na família do Daniel fez com que ele precisasse voltar à Colômbia. Mas vamos retomar a jornada assim que tudo estiver resolvido. E deverá ser em breve", adiantou.

A advogada também acrescenta que o imprevisto não fez com que eles desanimassem. Ao contrário, a dupla pretende é aumentar o percurso, visitando mais do que os 40 destinos anteriormente programados. No roteiro, cidades praianas e também as que são referência como polos tecnológicos. Afinal, os dois também nutrem paixão pelo surf e tecnologia.

"Devemos voltar até o fim do ano. Mas agora estamos pensando em um outro roteiro. Além de descer pelo litoral brasileiro, chegar ao Uruguai, passar por Argentina, Chile, Equador, Peru, Bolívia e Colômbia, que já estavam previstos, queremos seguir até a Guiana", entregou Cíntia.

NA INTERNET

A advogada lembra que quem quiser acompanhar toda a jornada da dupla pode acessar o site www.techsurfers.tech. É lá que eles já publicam todas as descobertas da 'saga'. Há vídeos, fotos e matérias, além do dia a dia da jornada em português e espanhol. "O nosso conteúdo traz informações dentro do mundo da inovação tecnológica da América do Sul, com uma linguagem acessível para quem não é expert no assunto", avisou Cíntia.

Você pode gostar
Comentários