A banda Pimenta do Reino promete repertório de forró pé de serra bastante inusitado, com violino, flauta, zabumba, triângulo e sanfona  - divulgação
A banda Pimenta do Reino promete repertório de forró pé de serra bastante inusitado, com violino, flauta, zabumba, triângulo e sanfona divulgação
Por

Mais um dia de artes no Sesc Nova Iguaçu. O espaço recebe hoje, o projeto 'Alma da Baixada'. Com realização do Jornal O DIA, tendo o oferecimento do Sistema Fecomércio-RJ, o evento apresenta o melhor da produção teatral, musical e audiovisual, reunindo diversos artistas da região.

A programação artística começa cedo, às 10h, na biblioteca do Sesc Nova Iguaçu. É quando está prevista a apresentação de Madson Vilela. Morador de Nova Iguaçu e formado em teatro pelo grupo Nós do Morro, o artista vai comandar uma animada contação de histórias. Logo em seguida, às 11h, na área do restaurante, haverá apresentação do Dandalua. O grupo ficará responsável por ministrar oficinas de danças populares de matriz africana, como o jongo.

Já às 13h30, no teatro do Sesc Nova Iguaçu, será a vez do cineclube Buraco do Getúlio promover uma sessão especial de cinema. Às 14h30, também na biblioteca, haverá contação de história. Sob o comando do ativista cultural Macedo Griot, serão abordados temas ligados aos afrodescendentes.

A arte da palhaçaria também vai marcar presença no 'Alma da Baixada'. Será com a Fanfarra Produções Artísticas, que vai apresentar o espetáculo 'Hoje Tem Marmelada! Tem Sim Senhor', uma homenagem aos tradicionais palhaços de circo e que alegravam a criançada. A apresentação está marcada para acontecer às 16h.

Para encerrar as atividades do evento, show com a banda Pimenta do Reino. Nascido em Mesquita, o grupo faz um forró pé de serra bastante autêntico, misturando sanfona, zabumba, triângulo e violão, com flauta, violino, baixo e percussão. A apresentação vai ser na área do restaurante, às 17h.

Você pode gostar
Comentários