Por
Confie. A vida vai lhe ensinar. A vida é a maior educadora. Tem suas regras e observa nossa conduta. Quando nos desviamos do caminho traçado, ela faz acontecer algo para nos alertar: um aviso, um amigo, um problema, um livro, um desafio...
A vida é a maior companheira. É nossa confidente. Mostra, mas não discute. Respeita nossas decisões. Conhece nosso potencial melhor do que nós. Por isso é paciente. Sabe que um dia depois do outro é o tempo mais adequado para cada um.
Publicidade
A vida, como a natureza, não dá saltos. Nela, nada acontece de repente. Podemos não perceber assim como não percebemos o cabelo crescendo. Porém, as sementes lançadas estão sempre germinando, na quietude das noites e no movimento das marés.
A vida possui a sabedoria das idades. É o repositório de todo conhecimento do mundo, do que já foi manifestado e do que ainda está por vir.
Publicidade
Por isso não se preocupe tanto com o que sua mente tagarela. Tente visitar mais o silêncio do coração. A mente é importante, o coração é fundamental. É sobre ele que estão assentadas as quatro colunas de nosso ser real. A trindade que somos apoia-se no quadrado onde provisoriamente estamos.
Somos luzes potenciais. Algumas já estão acesas; outras aguardam nossa decisão para serem ligadas nas tomadas que a vida plugou em nós.
Publicidade
Mas não se preocupe: onde quer que você esteja, a vida está: pródiga, benfazeja, cavalheira, flexível, irremovível. "Na vida estamos, nos movemos e temos o nosso ser."
Paz e progresso a todos os seres!
Publicidade
Confiemos! Vamos!