Por
Depois do jogo em Avellaneda, quarta-feira, três torcedores do Independiente, eufóricos com a vitória sobre o Flamengo, colocaram para fora o que há de pior no ser humano. Com gritos de "macacos" e gestos imitando o animal, cometeram injúria racial contra os rubro-negros que esperavam para deixar o estádio. Um deles registrou em vídeo a atitude dos argentinos na arquibancada.
O flamenguista que gravou o acontecimento ainda respondeu, chamando os argentinos de racistas. Eram cerca de quatro mil torcedores rubro-negros no estádio. A atitude revoltou internautas que, nas redes sociais, lamentaram. "Cadeia para os racistas", pediu um deles. "Qualquer brasileiro que se preze deveria torcer para o Flamengo. Esses racistas não merecem o troféu", afirmou outro. "Esses torcedores do Independiente falam coisas racistas e não sentem nem um pouco de vergonha", protestou uma torcedora.
Publicidade
O Flamengo também condenou a atitude: "Lamentamos profundamente os relatos recebidos sobre atos de racismo em Buenos Aires. Estamos juntos nisso."