Pré-matrícula em N. Iguaçu

Pais devem ficar atentos ao calendário da rede municipal

Por

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu, a pré-matrícula para o Fundamental II (6° ao 9° anos) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), deverá ser feita até o dia 13 de dezembro. Quem for pedir transferência para a rede municipal, seja aluno da rede pública de Nova Iguaçu ou particular, também deverá seguir as mesmas datas. Já a rematrícula para estudantes da rede municipal que permanecerão na mesma escola já foi efetivada automaticamente.

Para pré-matrícula é preciso ter em mãos o nome completo do aluno, a data de nascimento, CPF do pai ou responsável e endereço residencial. A opção de escolha da escola seguirá o critério do bairro mais próximo à residência do aluno ou o indicado pelo pai ou responsável no ato da matrícula online. É preciso imprimir o comprovante, que deverá ser apresentado na escola no momento da assinatura do contrato.

A segunda fase é de efetivação presencial de matrícula e vai ser realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2018. Já a terceira e última fase será do dia 29 de janeiro a 2 de fevereiro para quem perdeu umas das datas da pré-matrícula. O calendário completo de matrículas também está disponível no portal www.novaiguacu.rj.gov.br/matricula.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários