Carnaval do Rio cresceu e gera empregos - Divulgação
Carnaval do Rio cresceu e gera empregosDivulgação
Por O Dia

Rio - Olê leô. É carnaval no Rio que cresce e gera empregos.

1 - Depois de um dos mais fantásticos espetáculos de Réveillon do mundo, os resultados comprovam o sucesso da atual gestão da RioTur, que está no caminho certo, sempre preocupado com a cidade.

O Réveillon movimentou 2 bilhões de reais. O Rio recebeu 707 mil turistas, um incremento de 11,4% em relação ao ano anterior. Foram 614 mil turistas brasileiros e 93 mil estrangeiros.

O turista estrangeiro permaneceu, em média, seis dias na cidade com um gasto diário de R$ 329. Já o turista brasileiro ficou em média cinco dias com um desembolso menor. Muitos ficaram para assistir, no dia 6 de janeiro o maior encontro de baterias do mundo, o segundo evento do Rio de Janeiro a Janeiro, golaço dessa gestão. O evento manteve os turistas e os empregos para cariocas, gerando impostos que serão investidos em áreas importantes da cidade.

2 – Mais uma ação que merece aplauso é a informação de que a Riotur/Prefeitura do Rio , marca oficial, são apoiadores oficiais do Campeonato Carioca de futebol, o mais charmoso do Brasil. Além de potencializar o evento na comunicação em pontos turísticos, postos de informações na cidade, o campeonato vai trazer e manter o turistas aqui. Quem não quer assistir um grande clássico no Maraca?

O campeonato vai levar a campanha '#vemprorio' em placas de campo, mensagem para turista, pois o campeonato é transmitido para 16 estados do Brasil que acompanham o evento pela Tv.
Vem pro campeonato carioca. #vemprorio

3 – A Arena dos Blocos é mais uma atração inteligente da RioTur, pois cria mais um espaço para os blocos na cidade, dando-lhes uma dimensão à altura de sua grandeza, um novo palco para eles se apresentarem, onde a Cultura do Carnaval no Rio cresce e ganha.

A Arena vai ser um espaço pensado e preparado para eles se apresentarem, uma vez que os desfiles tradicionais dos blocos também acontecerão nos dias e locais onde sempre desfilaram.

Apenas a Arena dá a eles um espaço que os torna show, com infraestrutura e técnica e, por certo, renda, mesmo o espetáculo sendo gratuito parsa o público. Aliás, os blocos ganham um público que, talvez, não pudesse vê-los no desfile de rua.

Vem mais coisa boa por aí no maior Carnaval, na mais linda cidade do mundo. Promessa da RioTur que vem cumprindo tudo que prometeu e muito mais.

Você pode gostar
Comentários