Paulo César Carpegiani (D) recebe camisa do Flamengo das mãos do presidente Eduardo Bandeira de Mello - Gilvan de Souza / Flamengo
Paulo César Carpegiani (D) recebe camisa do Flamengo das mãos do presidente Eduardo Bandeira de MelloGilvan de Souza / Flamengo
Por

Após perder Reinaldo Rueda, que preferiu deixar o clube para assumir a seleção do Chile, o Flamengo apresentou oficialmente seu novo treinador. Mas Paulo César Carpegiani chegou ao Ninho do Urubu, ontem, admitindo que pode assumir outra função em breve. Um discurso bem diferente e nada ensaiado com o do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que, por enquanto, negou tal possibilidade.

"Existe essa perspectiva de que o Carpegiani possa assumir no futuro um cargo de coordenador técnico. Mas não há prazo. Hoje o treinador do Flamengo é o Carpegiani e ponto. Não queremos ninguém aqui perguntando se estamos buscando um novo nome. Não é algo para agora. Vamos avaliar", frisou.

Antes de o presidente rubro-negro entrar em cena, Carpegiani usou um tom menos incisivo. "Hoje sou o treinador do Flamengo, mas não está afastada a possibilidade de se encontrarmos uma pessoa e tivermos um consenso, entrar no meu lugar amanhã ou depois. Existe um projeto. Sentamos e conversamos", disse Carpegiani, de 68 anos, contratado inicialmente como coordenador-técnico.

Função à parte, Carpegiani está confiante em sua terceira passagem pelo Flamengo como técnico, onde também atuou como jogador foi campeão da Libertadores e Mundial em 1981, do Brasileiro de 1982, além do Brasileiro de 1980, dentro de campo. Com currículo tão vitorioso, ele não escondeu a alegria de voltar ao clube: "Satisfação muito grande. Estou tranquilo, sei o que representa o Flamengo, me sinto à vontade."

SEM MÁGOA COM RUEDA

Na primeira vez que falou sobre a saída de Reinaldo Rueda, Bandeira de Melo revelou que não há mágoa com o colombiano e ressaltou que ele não deixou de manter contato com o Flamengo durante as negociações com os chilenos.

"Nós nunca fomos enganados ou ficamos à margem da situação em momento algum. Não temos nada contra o Rueda. Ficamos trabalhando com as duas possibilidades. O planejamento não sofreu nenhuma alteração", frisou o presidente do Flamengo.

Rodrigo Carpegiani, filho de Paulo César, chega ao clube junto com o pai para ser auxiliar técnico. Também foram apresentados o auxiliar Maurício Barbieri e o preparador de goleiros Rogério Maia, que irão compor a comissão técnica permanente.

Você pode gostar
Comentários