Por O Dia

Havaí - O surfista Dusty Payne, de 29 anos, viveu momentos de tensão. Ele caiu em uma onda em Backdoor (onda que quebra para a direita) e bateu a cabeça na bancada de coral. Inconsciente, Payne foi resgatado pelo brasileiro Guilherme Tâmega, hexacampeão mudial de bodyboard, que trabalhava como salva-vidas no evento no Havaí.

O surfista havaiano, que é diabético, precisou de cuidados especiais com as feridas até a ambulância chegar. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma concussão. Segundo relatos, Payne tinha cortes e escoriações na cabeça e no rosto.

Guilherme Tâmega é hexacampeão mundial de bodyboard e foi o único competidor a vencer três vezes seguidas o Shark Island Challenge, que possui uma das ondas mais perigosas do mundo.

"Ele estava com muitos cortes na cabeça, sangrando muito. Seguramos a cabeça dele e vimos se estava respirando. Ele estava tendo convulsão, é diabético. Parece que teve traumatismo craniano, o maxilar também parece ter quebrado. Fizemos respiração cardíaca, o corpo começou a reagir, ele voltou a respirar e conseguimos, depois de muito trabalho, estabilizar a situação. Fizemos a recuperação do corpo, ele tinha ingerido muita água", disse Tâmega ao site 'Surfer.com'

Você pode gostar
Comentários