Por O Dia

Nantes - O árbitro francês Tony Chapron, que foi suspenso até nova ordem pela Federação Francesa de Futebol, pediu nesta segunda-feira desculpas ao jogador Diego Carlos, do Nantes, reconhecendo que o seu gesto foi "estranho e inadequado". 

"Durante o jogo Nantes e PSG (0-1), fui atropelado por Diego Carlos, um jogador do Nantes. Na altura do choque, senti uma grande dor, numa lesão recente, e em um gesto irrefletido estendi a perna na direção do jogador", disse Tony Chapron em um comunicado enviado à agência AFP.

"Um relatório complementar foi já enviado ao Comitê Disciplinar, para que o segundo cartão amarelo e consequente vermelho seja retirado do atleta. Após ver as imagens, não me pareceu ter sido um gesto intencional", concluiu o árbitro.

Relembre o caso

O PSG venceu o Nantes no último domingo pela 20ª rodada do Campeonato Francês. O único gol do jogo foi marcado por Ángel Di Maria. Mas o que chamou a atenção na partida foi a atuação do árbitro Tony Chapron já aos 46 minutos do segundo tempo. Ele trombou com o brasileiro Diego Carlos, rolou no chão e chutou o zagueiro do Nantes enquanto tentava se levantar. Em seguida, ainda aplicou o cartão vermelho no atleta, que deixou o gramado irritado.

 

Você pode gostar
Comentários