Neymar voltou a ser criticado na França - AFP
Neymar voltou a ser criticado na FrançaAFP
Por O Dia

França - De volta aos gramados após estar ausente na última partida, Neymar voltou a dar mais um show pelo PSG. Em duelo pelo Campeonato Francês, o brasileiro marcou quatro vezes e comandou o massacre da equipe da capital contra o Dijon. A partida terminou com o placar de 8 a 0.

Além do camisa 10, os outros gols do Paris Saint-Germain foram marcados por Di Maria (dois), Mbappé e Cavani. O resultado colocou a equipe de Neymar com 56 pontos com 11 de vantagem para o Lyon, que está na segunda colocação.

Pelo Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta aos gramados no próximo domingo, justamente contra o Lyon, vice-líder. Já a equipe do Dijon joga um dia antes contra o Strasbourg no sábado.

O JOGO

Como de costume no estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain, sem Mbappé, na reserva, e com o trio de ataque formado por Di Maria, Neymar e Cavani, começou a partida em cima do adversário, pressionando, o que rapidamente deu resultado. Em boa fase, Di Maria abriu o placar logo aos três minutos, com um belo chute que entrou no ângulo esquerdo de Reynet. Aos 14, mais um gol de Di Maria, que completou bela jogada de Neymar. A bola sairia, mas, mesmo assim, o argentino teve que explicar por que tocou na bola e "roubou" o gol do brasileiro.

Seis minutos mais tarde, foi a vez de Cavani aparecer para completar belo cruzamento de Di Maria e cabecear no canto. O gol fez com que o uruguaio igualasse a marca de Ibrahimovic como maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain. Faltava Neymar. No fim do primeiro tempo, o brasileiro ampliou o placar em bela cobrança de falta, que deixou imóvel o goleiro adversário.

A segunda etapa começou como terminou a primeira: com show de Neymar. O brasileiro recebeu um presente para marcar o quinto gol, em chute rasteiro, no canto, e fez o sexto de forma espetacular. Ele passou por três marcadores na velocidade, chegou à frente da área, puxou para a direita e chutou cruzado para vencer o goleiro e protagonizar um golaço.

O show não tinha final. Aos 32 minutos, Mbappé, que entrou na vaga de Di Maria, recebeu de Neymar e chutou de primeira para fazer o sétimo gol. No fim da partida, ainda sobrou tempo para Cavani ser derrubado dentro da área e sofrer o pênalti.

Se Cavani fizesse, passaria Ibrahimovic e se tornaria o jogador com mais gols da história do Paris Saint-Germain. Mas Neymar pegou a bola e converteu a cobrança para marcar o seu quarto gol na partida e dar número finais ao passeio.

Com informações do Estadão Conteúdo

 

Você pode gostar
Comentários