CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Ao cruzar a entrada principal da sala de estar, um brilho reluz. É quase uma sala de troféus particular. A alguns centímetros de distância do sofá, boa parte da história do Fut7 é passada a limpo. Mundial de Clubes, Copa do Brasil, Copa Interclubes de Futebol 7, Copa Rio, Copa dos Campeões, Copa Cidade Maravilhosa e Campeonato Carioca. Preparando-se para ser entrevistado, José Moraes, 71 anos, orgulha-se:

– O grande sucesso do Flamengo/Iate-Modus no Fut 7 foi a escolha de uma equipe fantástica. Não tinha um jogador nosso que você dissesse: “Esse é mais ou menos” Todos jogadores eram muito bons. E levei um ótimo médico, massagista, pessoas que entendiam de futebol. Em quatro anos, ganhamos todos os títulos possíveis que um time podia ganhar.

José Moraes é ex-treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira. - Divulgação

O ex-treinador do Flamengo e da Seleção Brasileira, porém, anda afastado da modalidade, apesar de apaixonado por esporte – já participou de torneios automobilísticos, de natação, de jiu-jitsu, de judô, além do futebol society. Justifica-se: a vida profissional no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro tem tomado seu tempo. Mas não é só isso: há insatisfação com o rumo do esporte.

– Teve muita confusão, entraram pessoas que não tinham conhecimento no Fut7. Me aborreci e fiquei fora. Fui procurado ano passado, porque meu contrato com o Flamengo é até o fim desse ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois. O gestor anterior me pediu, pediu: “Me empresta o time, depois devolvo. Deixa eu usar o nome” O Flamengo fez um contrato com ele que poderia assumir desde que ele assumisse todas responsabilidades do contrato. Fiz um acordo para ele tocar ano passado. Infelizmente ele teria que levar o contrato e acabou não levando. Mas como me dou bem com o Flamengo, acabaram não cobrando o contrato, mas o controle do time é do Iate-Modus e ninguém pode usar em lugar nenhum até o fim do ano no mínimo.

Presidente do Iate Clube Jardim Guanabara e do time Iate-Modus, equipe que possibilitou a criação do time de futebol 7 do Fla, em 2010, ele não se furta a oferecer ajuda. Prefere se manter distante à princípio, no entanto, aposta na reformulação proposta pela Liga F7 Rio e, dono do contrato com o Rubro-Negro, confia a Alan Paschoal, atual gerente da equipe do Imperial, a função de levar o time novamente às conquistas.

– Não quero estar a frente da situação pelo menos esse ano. Agora, para não prejudicar a força que são Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo… Ele (Alan Paschoal) é um camarada que, se quiser, pode vir aqui que entrego na hora para ele o contrato. Vou dar sugestões, se puder ele cumpre. Se não puder também, não é exigência. Não quero comandar. Mas se ele puder reunir o ex-time do Flamengo, pelo menos sete, oito jogadores como base e juntar ao pessoal dele que foi campeão…

Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Esta página não faz parte do conteúdo jornalístico do jornal O Dia

Você pode gostar
Comentários