Rio - Após sua segunda vitória no retorno à Gávea, o técnico Paulo César Carpegiani comemorou a vitória do Flamengo sobre a Cabofriense por 1 a 0, no último domingo, na Ilha do Urubu e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Apesar do triunfo, o treinador não ficou totalmente satisfeito com o que viu dentro de campo.
"O resultado é sempre importante. Dá uma tranquilidade no futebol, especialmente na grandeza do Flamengo. Fico feliz. O mais importante foi vencer. Tivemos atuação normal. Ganhamos, mas não convencemos. Disse exatamente isso para eles", disse o técnico.
O treinador rubro-negro elogiou muito a partida do jovem Vinicius Júnior. Autor do gol do Flamengo, o atacante se mostrou bastante participativo e pareceu não sentir o peso da camisa dez de Zico.
"O Vinícius se apresentou melhor, assim como os outros (do elenco principal) que jogaram hoje. Até porque não vinham jogando muito no fim do ano. O Vinícius demonstrou o seu valor hoje", disse Carpegiani.
Quando perguntado sobre os jogadores do elenco principal, Carpegiani afirmou estar sendo cauteloso e em constante contato com médicos e comissão técnica.
"Estamos conversando todos os dias com a fisiologia, vendo situações individuais. O Carioca é muito importante para isso. Temos que acelerar, mas de forma consciente", completou o treinador.