200 novos carros para a polícia terão laterais e vidros blindados - FABIO MOTTA / ESTADÃO
200 novos carros para a polícia terão laterais e vidros blindadosFABIO MOTTA / ESTADÃO
Por O Dia

Rio - A já tumultuada eleição do Vasco ganhou mais um capítulo na noite desta terça-feira. A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta serão os administradores do Vasco até que o novo presidente tome posse. O mandato de Eurico termina nesta terça-feira e a eleição do Conselho Deliberativo do clube acontece na próxima sexta-feira. Com a chapa encabeçada por Brant venceu o pleito entre os sócios, ele é o favorito a assumir o clube.

O despacho foi assinado em processo que Eurico solicitava se manter no poder até a eleição no Conselho deliberativo. A juíza determina ainda que a posse do novo presidente aconteça na próxima segunda-feira, dia 22. Ele afirma ainda que, como são três pessoas no comando do clube, um número ímpar, "será possível chegar a um denominador comum" na hora das decisões.

A eleição do Vasco ocorrida em novembro do ano passado ainda é discutida na Justiça. A polêmica envolve 475 sócios que votaram na urna 7. Todos eles foram admitidos no clube entre os meses de novembro e dezembro de 2015. Existe a suspeita de fraude. A última decisão judicial determinou que os votos fossem suspensos, com base num laudo pericial simplificado que analisou documentos entregues pelo Vasco.

Na próxima sexta-feira, às 20 horas, ocorre a reunião do Conselho Deliberativo que vai definir o novo presidente do Vasco, a chapa encabeçada por Brant terá a maioria do Conselho: 120 contra 30 de Eurico. Além deles, 150 conselheiros natos também devem votar.

 

Você pode gostar
Comentários