Vasco conseguiu uma resultado excelente nesta quarta-feira - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco conseguiu uma resultado excelente nesta quarta-feiraCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por O Dia

Chile - A estreia do Vasco na Libertadores foi do jeito que a torcida queria. Contra a Universidad de Concepción, no Chile, a equipe carioca se impôs e goleou os chilenos por 4 a 0. O resultado deixou o Cruzmaltino muito próximo da terceira fase da Pré-Libertadores.

Os gols da equipe carioca foram marcados por Evander, dois, e um de Yago Pikachu. Com o resultado, o Cruzmaltino pode até ser derrotado por três gols de diferença na próxima quarta-feira em São Januário que se classifica na competição.

Galeria de Fotos

Vasco conseguiu uma resultado excelente nesta quarta-feira Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Evander marcou dois gols na partida Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Vasco pode até perder por três gols no Rio que avança Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

O JOGO

O Vasco começou o primeiro tempo de forma arrasadora. Em menos de 20 minutos já tinha conseguido uma boa vantagem com dois gols de Evander. Depois a equipe carioca recuou e o Conceptión teve oportunidades de diminuir, mas acabou não conseguindo ser bem sucedido.

O primeiro gol do Vasco aconteceu logo aos dois minutos. Em bela jogada que contou com a participação de Ríos, Wellington e Paulinho, Evander apareceu para concluir e deixar o Cruzmaltino na frente do placar no Chile.

O segundo veio em uma falha incrível do goleiro Cristián Muñoz. O jogador do time chileno saiu jogando errado. Evander aproveitou e tocou para o fundo do gol vazio, a bola demorou mas morreu lentamente no fundo da rede da equipe da casa.

Em vantagem, a equipe carioca recuou e aos poucos os chilenos tiveram algumas chances. A primeira aos 30 minutos. De la Fuente fez bela jogada e cruzou na cabeça de Santiago Silva. O atacante acabou cabeceando para fora, assustando Martín Silva. Oito minutos depois, o mesmo atacante acabou balançando as redes, porém, a arbitragem assinalou impedimento. 

 

Antes do intervalo, Evander teve a chance de fazer o terceiro. Após belo contra-ataque, Paulinho finalizou, o goleiro Cristián Muñoz largou a bola no pé do camisa, porém, o jovem meia acabou chutando por cima da meta da equipe chilena

A segunda etapa começou bastante movimentada. A primeira chance foi dos chilenos. Aos nove minutos, em cobrança de falta, Huentelaf cobrou falta, Martín Silva deu rebote, mas a equipe da casa não conseguiu aproveitar e perdeu uma nova chance clara.

A partida seguida muito aberta, com muitos erros por parte de ambas as equipes. O Conceptión buscava mais o ataque para diminuir, enquanto os vascaínos jogavam por uma bola para matar de vez a classificação. No entanto, nenhum dos dois times conseguia finalizar com precisão. 

No entanto, ainda houve tempo para mais dois gols do Vasco. Novamente, o goleiro Cristián Muñoz colaborou. Após cruzamento de Rildo, o arqueiro voltou a falhar e Yago Pikachu fez o terceiro. Logo depois, a vitória virou goleada. Em contra-ataque, Rildo apareceu para dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CONCEPCIÓN 0 X 4 VASCO

Local: Estádio Municipal de Concepción, Chile
Árbitro: Leodan González (URU)
Assistentes: Carlos Patorino (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Droguett, Portillo (UNI); Ricardo, Desábato, Wellington (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Evander, aos 2 minutos do primeiro tempo (VAS); Evander, aos 15 minutos do primeiro tempo (VAS); Yago Pikachu, aos 33 minutos do segundo tempo (VAS); Rildo, aos 36 minutos do segundo tempo (VAS)

Universidad de Concepción: Muñoz, Berríos, Martínez, Mencia e De La Fuente; Camargo (Meneses), Manríquez (Portillo), Droguett e Pedro Morales; Huentelaf (Pineda) e Santiago Silva / Técnico: Francisco Bozán

Vasco: Martin Silva, Yago Pikachu, Ricardo, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander (Thiago Galhardo); Wagner, Paulinho e Andrés Rios (Riascos) / Técnico: Zé Ricardo

 

Você pode gostar
Comentários