A estudante Larisse Isídio da Silva e o namorado Elizaldo Junior - Reprodução Facebook
A estudante Larisse Isídio da Silva e o namorado Elizaldo JuniorReprodução Facebook
Por O Dia

Rio - Namorado da jovem baleada na Praia da Reserva, no Recreio, Elizaldo Severino de Sousa Junior agradeceu o apoio dos amigos e dos parentes em publicação nas redes sociais na manhã desta segunda-feira. A estudante Larissa Isídio da Silva, de 22 anos, foi atingida por uma bala perdida, neste domingo, após um policial militar ser assaltado, em frente ao quiosque Pesqueiro.

"Obrigado a todos pelas demonstrações de carinho. Conforta saber que ela é uma pessoa tão querida por muitos. Deus os abençoe", escreveu o estudante, de 26 anos. O disparo atingiu o abdômen da menina e ela foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde já passou por uma cirurgia.Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Larisse "encontra-se estabilizada, porém seu estado de saúde é muito grave".

Parentes e amigos estão pedindo doação de sangue para a jovem. De acordo com a família, a vítima precisa principalmente do tipo O. As doações podem ser feitas no Hemorio, na Rua Frei Caneca, no Centro. "Contamos com a solidariedade de todos para que ela e sua família passem por esse momento crítico da melhor forma possível", diz o comunicado que circula na Internet.

Bandido tenta roubar cordão de PM

O policial envolvido no caso é o soldado Edson Luiz Santos de Souza, lotado no 21º BPM (São João de Meriti). Segundo testemunhas, o PM, que tinha um cordão de ouro, estava na areia da praia com a mulher e amigos quando foi abordado pelo bandido armado que ordenou que ele entregasse a joia. De acordo com banhistas, o PM deu o cordão ao criminoso e, quando o ladrão estava saindo em direção ao calçadão, o policial pegou a arma e deu voz de prisão a ele.

O bandido, então, correu em direção ao calçadão, mas caiu na escada que dá acesso ao quiosque. Para não ser preso, testemunhas contaram que ele começou a atirar na direção da areia. Um dos disparos teria atingido Larisse, que corria tentando escapar das balas mas, como estaria próxima ao criminoso, acabou sendo ferida.

Em áudios que circulam pelo WhatsApp, testemunhas relatam o desespero e contam que o PM não atirou. "Que sufoco. O maluco foi assaltar o cara na areia, armado, o cara era policial. Foi pegar o cordão e o anel do cara. Depois o cara correu, o policial correu atrás dele. O maluco botou a rajada (tiro) e acertou a garota aqui, na nossa frente. Que desespero, irmão, que desespero", contou um banhista.

 

Você pode gostar
Comentários