Carros e ônibus ficam submersos pela água da chuva em Bangu. - Reprodução da Internet
Carros e ônibus ficam submersos pela água da chuva em Bangu.Reprodução da Internet
Por O Dia

Rio - Uma forte chuva atingiu as zonas Norte e Oeste do Rio, no início da noite desta segunda-feira. De acordo com o sistema Alerta Rio, o bairros mais atingido pelo temporal foi Bangu, que em uma hora (das 18h às 19h), foi registrou 34,8 mm, quase 50% da média do mês de janeiro para o bairro.

A chuva causou alagamentos nas vias e também em estabelecimentos comerciais, como o Bangu Shopping. Segundo a assessoria, o forte temporal que atingiu a região provocou goteiras e pontos de vazamentos no local. O shopping também ressaltou que medidas de segurança estão sendo tomadas e algumas operações foram afetadas. 

Temporal atinge shopping Bangu - Reprodução / Padre Miguel News

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou que equipes foram acionadas para a região. Moradores de Bangu também usaram as redes sociais para relatar o temporal. "Vinte e dois anos morando aqui em Bangu e nunca presenciei uma chuva dessa", escreveu um internauta. "Meu bairro está todo alagado, minha casa alagada... Até o shopping alagou", comentou outra. 

Em nota, a SuperVia informou que precisou suspender temporariamente, às 19h30 desta segunda-feira, a circulação no ramal Deodoro. De acordo com a concessionária, os ramais Santa Cruz e Japeri, os trens circulam somente no trecho Deodoro-Santa Cruz e Deodoro-Japeri. Mais cedo, por volta das 18h20, uma falha no abastecimento de energia provocou desarme de subestação da SuperVia, afetando a sinalização desses ramais.

No entanto, técnicos da concessionária trabalham para normalizar o abastecimento de energia. A todo o momento, os passageiros estão sendo informados pelo sistema de áudio dos trens e estações. A SuperVia está distribuindo cartões vale-viagem (direito a uma passagem de trem) para os clientes que estavam em viagem ou já haviam acessado as estações.

Segundo o Alerta Rio, outros bairros também foram atingidos pela chuva forte como Grota Funda (18,6 mm), Madureira (5,6 mm), Mendanha (4 mm), Irajá (3,2 mm) e Anchieta (2,2 mm). A segunda-feira teve temperaturas elevadas, sendo a máxima registrada de 37,1°C às 14h30 em São Cristóvão e a mínima de 23°C às 5h15 no Alto da Boa Vista. Na Baixada, foram registradas chuvas fortes em Japeri, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Pelo Twitter, o Centro de Operações publicou os pontos de alagamento na Zona Oeste do Rio.

Vazamento de água em Santíssimo

Um vazamento de água atingiu casas nesta segunda-feira, na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na altura do número 488 da via. De acordo com a Cedae, técnicos já iniciaram manobra para retirar a tubulação de carga, com o vazamento, e iniciar o reparo.

O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe com nove homens ao local do Quartel de Campo Grande, mais próximo da região. A corporação foi comunicada do episódio às 19h05. As equipes permanecem no local.

Em janeiro do ano passado, um acidente semelhante aconteceu na mesma via, em frente ao número 900. Na ocasião, ruas de Santíssimo ficaram alagadas e pelo menos três carros foram atingidos pela enxurrada.

 

 

 

Você pode gostar
Comentários